Coalizão Digital SP Região Metropolitana de Sorocaba

Coalizão Brasil 5.0
Foto do Jesus Sierra

Curador:
Jesus Sierra

CDSP BS

Coalizão Digital SP Baixada Santista integra o Sistema Nacional de Coalizões Digitais Regionais Nacionais do projeto Brasil 5.0 de interesse Nacional suprapartidário, acima dos interesses dos partidos políticos; e pro bono, caracterizado  como uma atividade não remuneradavoluntária e principalmente solidária.

 

Propósito

Estimular a implantação de iniciativas que operacionalizem o Protagonismo Regional na jornada que potencialize o ciclo virtuoso do empoderamento e produtividade da Pessoa 5.0, competitividade dos Negócios 5.0, efetividade do Governo 5.0, o fomento da Economia 5.0, a construção da Sociedade 5.0 com Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental, e estejam alinhadas aos Fundamentos do Brasil 5.0, e às Ações Estratégicas da E-Digitalnos 9 (nove) Municípios da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Apoio Institucional​ Regional

instituto-micropower-transformacao-digital.png
MQS
Renovare
UNIFESP.png

Apoio Institucional​ Nacional

Selo do Instituto MicroPower - 21 anos
ABES
ABRH Brasil
MBC

Governança

A Governança da CDSP BS é exercida pelos Conselho e Comitê Executivo:

Conselho Regional CDSP BS

Conselho Regional CDSP BS: composto por Agentes Econômicos e Públicos, Entidades representativas da Sociedade Civil, Academia e Institutos de Pesquisa que apoiam os Planos das Ações Táticas da Coalizão Digital da Região, que tem como principal responsabilidade avaliar periodicamente as realizações e planos, garantindo seus alinhamentos ao Propósito e Pilares do Brasil 5.0, e Eixos e Ações Estratégicas da E-Digital.

Curador da CDSP BS
Estrategista de Negócios Familiares – RENOVARE

Comitê Executivo CDSP BS

Comitê Executivo CDSP BS: composto pelos representantes dos Agentes Econômicos e Públicos, Entidades representativas da Sociedade Civil, Academia e Institutos de Pesquisa que contribuem com a realização dos Planos das Ações Táticas da Coalizão Digital da Região, alinhadas ao Propósito e Pilares do Brasil 5.0, e Eixos e Ações Estratégicas da E-Digital.

Curador da CDSP BS
Estrategista de Negócios Familiares – RENOVARE

Foto do Paulo Queija

Paulo Queija

Curador da AT1 – CDSP BS
Sócio Diretor – MQS Consultoria e Treinamento Empresarial

Foto da Regina Spadari

Regina Spadari

Curadora da AT3 – CDSP BS
Professora – UNIFESP

Curadoria

A Curadoria da Coalizão Digital SP Baixada Santista é exercida por Jesus Sierra com as coordenações de Paulo Queija na Ação Tática 1 – Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos, Claudia Sodero na Ação Tática 2 – Fomentar o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo e Regina Spadari na Ação Tática 3 – Educação e Capacitação Profissional.

A Coalizão Digital SP Baixada Santista integra o Sistema de Coalizões Digitais Regionais do Brasil 5.0 – Protagonista na Inovação e Transformação Digital Global, com o objetivo de Desenvolver a Economia Digital Regional, adicionar USD 1,5 bilhões ao PIB da Região, contribuir com as ações dos Agentes Governamentais locais no sentido de melhorar e ampliar as ofertas digitais aos Cidadãos, e reduzir o custeio de suas atividades.

Curador
Foto do Paulo Queija

Paulo Queija

MQS

AT1 – SENSIBILIZAR OS AGENTES ECONÔMICOS E PÚBLICOS

Propósito da AT1:

Sensibilizar os Agentes Econômicos quanto a relevância da Transformação Digital e sua urgência para potencializar a competitividade de seus Negócios, e aos Agentes Públicos quanto a efetividade esperada de seus Governos, assim como das contribuições de sua CDR, na geração dos USD 115 bilhões adicionais ao PIB Brasileiro, a ampliação e melhoria dos serviços digitais aos cidadãos, e a redução do custeio das estruturas de seus Municípios, suas respectivas Regiões, e consequentemente seus Estados.

Entregáveis da AT1:

  • Co-realizar o “Encontro Nacional Ecossistema Brasil 5.0 em Ação: Comunicar e Colaborar para Realizar”, objetivando compartilhar os destaques dos Entregáveis das ATs do período, entre eles: Agentes Econômicos e Públicos Sensibilizados e Engajados, as Experiências de Sucesso e Melhores Práticas identificadas, e Ações de Capacitação e Empoderamento das Pessoas.

Consulte Calendário dos Encontros Nacionais

  • Realizar o “Encontro Regional Ecossistema Brasil 5.0 em Ação: Comunicar e Colaborar para Realizar”, com foco na apresentação das Experiências de Sucesso identificadasem sua Região. Em todos os Encontros incluir no início uma apresentação de 15 min com o Propósito do SinCDR e os destaques dos entregáveis do mês de sua CDR, e acumulado do SinCDR apresentado no “Encontro Nacional Ecossistema Brasil 5.0 em Ação: Comunicar e Colaborar para Realizar”.

Consulte Calendário dos Encontros Regionais

  • Realizar o “Encontro Nacional do SinCDR”, com foco nos destaques do realizado no mês, e planejado para os meses seguintes.

Calendário: 

Sempre das 19h às 20h30: 

MarAbrJunJulAgoSetOutNov
29271 e 292731152629
Curador
prefeitura-de-santos-logo-1.jpg

AT2 – FOMENTAR O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO INOVADOR

Propósito da AT2:

Promover a implantação e aperfeiçoamento contínuo de Experiências de Sucesso e Melhores Práticas alinhadas a um ou mais dos 23 Fundamentos do Brasil 5.0, e a uma ou mais das 100 Ações Estratégicas, privilegiando os 4 (quatro) Fundamentos da SOCIEDADE 5.0: 1. Pessoas ao Centro, 2. Qualidade de Vida, 3. Inclusão e 4. Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental.

Entregáveis da AT2:

  • Agentes Econômicos e Públicos, Entidades representativas da Sociedade Civil, Academias, e Institutos de Ensino e Pesquisa mobilizados e atuando de forma sinérgica,
  • Transformação Digital de Processos destacando a redução dos custos e competitividade dos Negócios, a partir da Transformação Digital da Experiência do Cliente, para os Agentes Econômicos e Públicos,
  • Transformação Digital de Modelos de Negócio destacando a ampliação das receitas, e respectivos resultados, a partir da Transformação Digital da Experiência do Cliente, para os Agente Econômicos,
  • Ampliação da digitalização dos serviços prestados aos Cidadãos no âmbito do Município, Região e Estado, a partir da utilização dos serviços digitalizados no âmbito Federal, e aproveitamento dos serviços digitalizados pelos demais Municípios ou Estados da União.
  • Indicadores que demonstrem: Negócios mais competitivos, Governos mais efetivos, Sociedade mais humana.
Curadora
Foto da Regina Spadari

Regina Spadari

UNIFESP.png

AT3 – PROMOVER A EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Propósito da AT3:

Identificar as Demandas por Especialidades dos Agentes Econômicos e Públicos de sua região, assim como as Ofertas de Educação e Capacitação Profissional para atendê-las e que estejam disponíveis a nível regional e/ou nacional, agilizando desta forma o casamento entre oferta e demanda, bem como contribuir com a elaboração e aplicação dos conteúdos para empoderar e capacitar as Pessoas para atuarem nos projetos de Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, a partir da Transformação Digital da Experiência dos Clientes.

Entregáveis da AT3:

  • Identificar demandas atuais e tendências futuras por Especialidades em sua região, de forma colaborativa com as demais regiões, e divulgar as opções de educação e capacitação profissional identificados para atendê-las,
  • Apoiar capacitação e empoderamento dos profissionais de RH, promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento destes e das Pessoas em suas Organizações,
  • Apoiar a capacitação e empoderamento dos Professores do Ensino Médio, promovendo seu ciclo virtuoso de desenvolvimento,
  • Pessoas preparadas para os desafios da vida em uma Sociedade 5.0, e de suas Ocupações profissionais,

Encontros de Planejamento da Coalizão Digital SP Baixada Santista

18h30 às 19h30

Jun

08 e 25

Jul

09 e 20

Ago

06 e 24

Set

10 e 21

Out

08 e 19

Nov

05 e 23

Dez

14
Nos Encontros de Planejamento são revisados os resultados alcançados de cada uma das 3 (três) Ações Táticas, e seus respectivos planejamentos futuros.