ecossistema.png

1º Encontro Experiências de Sucesso

bandeira-brasil.png

Ecossistema Brasil 5.0 em Ação

Melhores Práticas, na Prática

Selo do Instituto MicroPower - 21 anos
calendário

15 de setembro de 2021 – das 19h às 20h30

  • Brasil 5.0
    Gustavo Donato, Renato Grau e Francisco Soeltl
  • Experiências de Sucesso
    Eduardo Pellegrina e Robson Bessa
  • IntegraRH
    Leandro Bonilha
  • Embrapa Digital
    Silvia Massruhá
  • B3 Brasil, Bolsa e Balcão
    Simone Pittner

O 1º Encontro Experiências de Sucesso integra a agenda do 5º Congresso Pacto pelo Brasil:

5o Congresso Pacto pelo Brasil
Capa do eBook Experiências de Sucesso e Melhores Práticas V04

Realização

Apoio Institucional

Agenda

19h00 às 19h15 – Brasil 5.0 – Relevância e Urgência da Inovação e Transformação Digital

Gustavo Donato | LinkedIn
Presidente Conselho Superior SinCDR
Centro Universitário FEI

Francisco Soeltl | LinkedIn
Curador do Brasil 5.0
Instituto MicroPower

19h16 às 19h24 – Alinhamento das Experiências em Inovação e Transformação Digital com os 5 pilares do Brasil 5.0, e os 9 eixos da E-Digital

Eduardo Pellegrina | LinkedIn
Conselho Brasil 5.0
Instituto MicroPower

Robson Bessa | LinkedIn
Conselho Brasil 5.0
Unblock.it

19h25 às 20h10 – Inovação e Transformação Digital – Melhores Práticas, na Prática

Neste painel serão compartilhadas as Melhores Práticas em Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio de quatro segmentos: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio

19h25 às 19h40 – Foco: Digitalização de Processos: Bradesco – Integra RH

Leandro Bonilha | LinkedIn

Para sustentar o Modelo de Gestão, foram aprimorados e integrados três pilares fundamentais: a Universidade Corporativa Bradesco (Unibrad), as áreas de gestão de Capital Humano, responsáveis pela avaliação de Performance, e Sucessão da Organização e a área de Recrutamento Interno, responsável por oferecer oportunidades para os funcionários da Organização

19h41 às 19h55 – Foco: E-Digital – Modelo de Negócio: Embrapa

Silvia Massruhá | LinkedIn

Na apresentação compartilharemos como a Embrapa está atenta as tendências globais e nacionais da nova economia e da transformação digital e como essas transformações tem impactado a agricultura brasileira.
 
A Embrapa tem elaborado seu VII Plano diretor sob um novo olhar a partir da diversidade dos ecossistemas de inovação de modo a aprimorar a execução do seu macroprocesso de PD&I visando a geração e o uso de conhecimento para o desenvolvimento sustentável da agricultura até 2030.
 
Destacaremos a aceleração da transformação digital sob duas vertentes: a incorporação das novas soluções tecnológicas em automação, agricultura de precisão e digital aos sistemas de produção agropecuários bem como o processo de transformação digital corporativo baseado em estratégias que viabilizem a adoção de novos serviços e recursos digitais alinhados aos pilares e fundamentos do Ecossistema Brasil e aos eixos e Ações Estratégicas da E-Digital.

19h56 às 20h05 – Indústria: Embraer

Alexandre Mattos | LinkedIn

Para transformar digitalmente uma empresa de 52 anos, definimos 4 grandes iniciativas:

  1. Definição e Execução de Casos de Uso de Alto Impacto (testar, estruturar, aprender para escalar)
  2. Talentos: Avançar em Programas de capacitação técnica incluindo diversos níveis de entrada na organização: Social Tech, PEE-SW e Jovem Aprendiz
  3. Criação de um canal de conteúdo, comunicação e cultura de inovação e transformação digital
  4. Articulação de Redes Colaborativas para evolução da estratégia digital da empresa: Envolvimento multiáreas como TI, DT, VSS, Inovação para elaborar visão de estratégia de dados e de medição de impacto da evolução e o engajamento da transformação digital em toda empresa.

19h56 às 20h10 – Foco: E-Digital – Modelo de Negócio: Transformação Agile

Simone Pittner | LinkedIn

A Jornada de Transformação Ágil na B3 conta com mais de 3 anos.

Iniciamos o piloto com times scrum em uma das unidades de negócios, que evoluiu e hoje atende 27 cadeias de valor, com aproximadamente 100 squads, e 288 iniciativas evoluindo em paralelo.

Um dos fatores de sucesso tem sido as parceiras entre áreas de Agilidade, PMO, Tecnologia, RH e Negócios, com um Centro de Excelência multidisciplinar, que possui a missão de ampliar uso do ágil escalado, promover a centralidade no Cliente, no desing dos produtos, e impulsionar a inovação e a cultura digital.

20h10 às 20h30  – Interações com Participantes

Inscreva-se

Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade, a qual li e compreendi.

Certifique-se como Pessoa 5.0 – Protagonista na Inovação e Transformação Digital

Participe você também e receba o Certificado